Damos-lhe 5 idéias práticas para uma decoração de quarto perfeita! Obtenha um espaço aconchegante, onde começar e terminar o dia.

Aprenda a aproveitar o espaço, as cores e a iluminação.

A decoração do quarto é essencial para criar um ambiente confortável e envolvente.

É algo em que devemos prestar muita atenção, já que é o espaço onde descansamos, por isso é conveniente criar uma atmosfera relaxante com a qual podemos desconectar e reconciliar o sono bem.

Para alguns, o quarto é o lugar onde passam muito tempo ao longo do dia.

Portanto, quando se trata de decorar os quartos, é importante ter em conta as idades e as necessidades de cada um.

Para ajudá-lo a obter um quarto agradável e acolhedor, oferecemos 5 idéias-chave muito simples e econômicas.

  1. CORES E TÊXTEIS

As cores são fundamentais para a decoração dos quartos e, neste sentido, você deve pensar que este espaço é vital para relaxar e descansar.

Escolha cores claras e suaves, como salmão ou creme. Se você é mais ousado, experimente com cores cinza ou verde em tons mais quentes.

Idealmente, escolha uma paleta de cores que seja ideal para você, combine com a cor das paredes, as almofadas, os tapetes, as cortinas,guirlanda menina, os edredons e a cama.

Estes são elementos muito importantes para decorar e decorar seu quarto para se sentir melhor e descansar.

  1. ILUMINAÇÃO

A iluminação também influencia muito a decoração dos quartos. Seja qual for a atividade para a qual você ocupa mais esse espaço, dormir, trabalhar ou simplesmente ler, a iluminação deve ser regulada dependendo dessas atividades.

Se você não tiver a sorte de poder desfrutar de muita luz natural, opte por luzes quentes e, acima de tudo, combine diferentes pontos de luz.

Uma boa idéia é usar um dimmer para controlar as intensidades. Desta forma, você terá a luz certa para cada momento. Encontre em Ikea, lâmpadas econômicas tanto para teto, parede ou mesa.

  1. ARMÁRIOS E ROUPEROS

Caso seu quarto não seja muito grande, para otimizar o espaço, você pode improvisar um guarda-roupa aberto. Uma solução muito prática com a qual você também economizará em móveis para armazenar suas roupas e acessórios.

Improvise sempre o seu agrado. Você pode inspirar-se em algumas revistas de decoração ou arriscar com outro tipo de mobiliário para armazenamento como este porta-malas de El Corte Inglés, ideal para sapatos.

Outra idéia para criar uma maior sensação de espaço é usar espelhos. Encontre algumas opções mais baratas em Ikea ou em Zara Home.

  1. DETALHES PEQUENOS

Para obter um quarto em que nos sentimos muito bons é a chave para personalizar o quarto. Vá em frente e adicione alguns detalhes simples, toques pequenos que o diferenciem do resto dos quartos da casa e tornam um espaço mais íntimo.

Luminárias e roupas de cama são elementos decorativos que dizem muito sobre nós mesmos, mas é melhor ir mais longe: estantes de livros, livros, fotografias, tapeçarias, pinturas, plantas, velas …

  1. A CAMA, A CHAVE PARA UM BOM RESTO

A cama deve ser a parte do quarto em que você investir mais dinheiro, pois depende do seu conforto e do seu descanso. Um bom colchão e uma boa caixa de mola são vitais para qualquer um.

Se você quiser terminar a decoração do quarto, você pode colocar uma cabeceira especial adequada para o estilo do espaço. Uma cabeceira alta e reta dá uma maior sensação de elegância, mas você também pode optar por um metal clássico ou cabeceira de madeira

Comentários desativados em 5 ideias simples e econômicas para a decoração do quarto

Comments are closed.