O serviços de portaria é um assunto que pode estar em segundo plano quando falamos de serviços para uma comunidade, como segurança ou limpeza, mas não devemos ignorar a importância do trabalho de um zelador.

Dentro de uma fazenda, uma urbanização ou mesmo alguns escritórios, o trabalho realizado pelo porteiro é fundamental para a conservação e manutenção das instalações. As pessoas que vivem em um prédio ou uma urbanização com um porteiro podem não estar plenamente conscientes de quão difícil sua vida cotidiana seria sem essa figura.

O conserje é a pessoa encarregada de cuidar da propriedade, mas não apenas da estrutura do edifício, mas de tudo o resto, das áreas comuns, pequenas tarefas de manutenção ou limpeza, bem como o cuidado e a proteção de todas as chaves.

Também deve ser uma pessoa ousada e familiar, que conhece todos os vizinhos que vivem em seu prédio para identificar a presença de estranhos e até mesmo investigar o motivo da sua visita ao imóvel e aos seus arredores. Claro que você pode negar a entrada a qualquer pessoa fora do prédio que gera qualquer desconfiança ou desconfiança até entrar em contato com o presidente dos vizinhos.

Algumas das tarefas mais comuns das pessoas responsáveis ​​pelo concierge são:

Ligar e desligar luzes e aquecimento de áreas comuns

Distribua o correio

Pegue e jogue fora latas de lixo que estão em áreas comuns

Manutenção de terraços, pátios ou desembarques

Vigilância de edifícios e instalações

A atitude, parte fundamental nas pessoas encarregadas de um porteiro

A atitude de um porteiro é essencial para que a convivência com os vizinhos e entre eles seja tão pacífica quanto possível.

Um porteiro deve ser amigável e cumprimentar com bom gosto para todos os vizinhos e companheiros que passam pelo seu estande. Deve ser tolerante para entender as necessidades que a comunidade pode ter. Ele deve estar envolvido no que ele faz e ser um colaborador, uma vez que as tarefas que lhe são atribuídas nem sempre serão do seu agrado, mas ele terá que estar predisposto a realizá-los. Finalmente, ele deve ser uma pessoa planejada e planejada para organizar todas as tarefas diárias que ele deve fazer e priorizá-las.

Comentários desativados em A importância daqueles que se preocupam com a gente

Comments are closed.